RÁDIO AMBRÓSIO PUBLICIDADES

blog

blog

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Audiência pública debate dívida de produtores rurais


A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados promove, nesta terça-feira, 6/6, a partir das 10h, em Brasília, audiência pública para debater as dívidas dos produtores rurais atingidos pela estiagem na região Nordeste.

Autor do requerimento, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) afirma que, apesar da edição da Medida Provisória 733/16, que contempla o setor, são necessárias regras mais abrangentes e flexíveis para a repactuação e renegociação das dívidas.

“Várias áreas produtivas na região Nordeste estão sendo leiloadas, porque não foram amparadas pela MP”, afirma o parlamentar. “Precisamos, de uma vez por todas, apresentar alternativas para sairmos dessa instabilidade jurídica em relação ao homem do campo”, completa o parlamentar do PSDB.

Integrante da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), Raimundo Matos não descarta a apresentação de uma segunda Medida Provisória para sanar as lacunas deixadas pela MP 733.

Foram convidados para a audiência pública os responsáveis pelos setores de negócios, recuperação de crédito e negociação do Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, entidades representativas dos produtores rurais, além do Ministério da Fazenda.

O evento será transmitido, ao vivo, pelo perfil social do parlamentar no Facebook, no endereço facebook.com/dr.raimundomatos.


SERVIÇO
Audiência Pública – Dívida dos Produtores e Agricultores Rurais
Quando: Terça-feira, 6/6, às 10h.
Local: Anexo II, Plenário 6, Câmara dos Deputados – Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário