terça-feira, 6 de junho de 2017

Crato dá início a Semana do Meio Ambiente edição 2017

A prefeitura do Crato por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial iniciou nessa segunda feira (5), a programação alusiva a Semana do Meio Ambiente que acontece até o próximo dia 10. Durante toda a semana, será realizada uma série de eventos incluindo trilha ecológica, palestras, caminhadas e passeio ciclístico. A abertura contou com a participação do secretariado, alunos e professores de Escolas da rede municipal e a comunidade em geral que, juntos participaram de uma caminhada da Praça da São Vicente até a Praça Alexandre Arraes, onde aconteceu a cerimônia de abertura, apresentação cultural, atividades educativas e distribuição de mudas.
Este ano, o município do Crato celebra a 40ª Semana do Meio Ambiente. De acordo com o memorialista Huberto Cabral, em Junho de 1977, o Rotary Club do Crato, tendo como presidente Eudoro Santana, criou a primeira festa Verde do Cariri, e a primeira Semana do Meio Ambiente do Município, com o slogan “Quanto Vale o Verde do Verde Vale?”.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Junior, o objetivo da semana é sensibilizar e conscientizar a população do Crato sobre a necessidade de preservar a natureza e respeitar o meio ambiente, por meio de atitudes concretas. “É muito importante envolver a população nas questões ambientais do município”, justifica.
A abertura contou ainda com a oficina de bombas de sementes, promovida pela SAAEC e teve como facilitadora a Consultora do Núcleo de Educação Hidroambiental, Cristina Diogo que explicou que esse processo formativo da confecção das bombas de semente vem auxiliar de forma significativa nas atuações de preservação da Chapada do Araripe.
No período da tarde a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial participou de ação no Cariri Garden Shopping, em parceria com alunos do curso de Marketing da Faculdade Paraiso (FAP), na ocasião foram disponibilizadas informações aceca de atividades de preservação, bem como a entrega de mudas.
A programação segue até o próximo sábado dia 10, com diversificadas atividades educacionais, culturais e esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário