blog

blog

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Crede 18 realiza Festival “Alunos que Inspiram” e palestra para discutir PAA

Evento na Escola Violeta Arraes

Terminou ontem no auditório a Escola Profissionalizante Violeta Arraes, no Bairro São Miguel, em Crato, a fase regional do Festival Alunos que Inspiram. É uma promoção da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e coordenado pelas CREDES.  “O  objetivo do evento é estimular o talento, a percepção artística dos alunos das escolas da Rede Estadual de Ensino”, disse Luciana Brito, diretora da Crede 18, enaltecendo a criatividade do secretário de Educação do Estado,  Gilvan Alencar, que teve  a iniciativa de realizar o festival.    “As nossas escolas estão cheias de talentos e é preciso desenvolver e  estimular as aptidões artísticas-culturais dos nossos alunos”, ressaltou Luciana.  A segunda fase ou fase regional, foi disputada nas modalidades de pintura, desenho, música, dança, entre outras.  Dos 80 trabalhos apresentados na primeira fase, ficaram 114.  Nesta quarta-feira (08), se classificaram sete para última fase, que será apresentada em âmbito estadual, no mês de agosto, em Fortaleza.
Também foi destaque nesta quarta-feira uma parceria entre as Secretarias de Educação e do Desenvolvimento Agrário vai garantir o fornecimento de leite para diversas escolas da rede pública estadual de ensino, em vários municípios do Ceará. Como parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a ação busca incentivar o consumo de leite, contribuindo para a melhoria do cardápio das escolas.
Na manhã desta quarta-feira, a coordenadora do PAA leite, Gizele Moraes, esteve promovendo no auditório da Escola Profissionalizante Violeta Arrais em Crato, uma palestra com diretores das unidades de ensino da rede estadual localizadas na região do Cariri com o objetivo de explicar como ocorre o funcionamento do programa.
O PAA leite existe no Ceará há 13 anos, porém, a implementação do programa nas escolas só veio ocorrer em 2016 ressaltou  Gizele Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário