quarta-feira, 21 de junho de 2017

Desfile de moda com material reciclado realizado pelo CRAS Triângulo une criatividade e consciência ecológica

Imagem inline 2
 Muita criatividade e beleza foi o resultado de um projeto idealizado pela coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do território Triângulo, Ana Roberta Pinheiro e executado pelos usuários do equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), que culminou em um desfile de moda realizado no Cariri Garden Shopping, neste final de semana.
A coleção, intitulada de ‘Do Lixo ao Luxo’, foi produzida pelos usuários dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS Triângulo em duas semanas de produção diária. Jornais, garrafas pet, sacolas e diversos materiais do gênero, que normalmente iriam para o lixo, foram as matérias-primas utilizadas para as roupas confeccionadas à base de colagem.
O grupo de crianças assistidas pelo CRAS vestiram as composições e mostraram desenvoltura em um desfile cheio de engenhosidade. “Adorei a iniciativa. Tenho certeza que a autoestima dessas crianças atingiu altas escalas. Além do trabalho em parceria, a valorização e as novas possibilidades abrem um caminho para o fortalecimento de vínculos comunitários, da criatividade, da Rede Socioassistencial”, afirmou. O material utilizado foi arrecadado através de gincanas ecológicas na Semana do Meio Ambiente, na Escola Zila Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário