terça-feira, 20 de junho de 2017

Domingos Neto lança concurso para universitários que querem estagiar no Congresso Nacional

Universitários de todo o Ceará têm a chance de participar do Programa Estágio-Visita da Câmara Federal. O deputado Domingos Neto (PSD) lançou nesta segunda-feira (19), o concurso “Jovem Parlamentar”. Os estudantes terão um mês para redigir uma redação sobre reforma política e se inscrever na plataforma disponibilizada pelo deputado.

Os melhores textos escolhidos pela comissão julgadora serão indicados para fazer parte do projeto neste ano. Todas as informações estão disponibilizadas no Facebook de Domingos Neto fb.com/DomingosNetoCeara através do regulamento publicado no link http://bit.ly/JovemParlamentarDN. Para se inscrever, o interessado deve enviar um e-mail para a comissão organizadora com a redação em PDF e os dados pessoais.

“Resolvi criar o concurso de redação a partir de uma demanda. Nós deputados recebemos muitos pedidos de estudantes que querem conhecer o Congresso Nacional de perto. Acredito que essa é a forma mais justa de proporcionar essa experiência aos estudantes do nosso estado”, explica Domingos Neto.

Como funciona o estágio-visita?
Destinado a universitários, o Programa Estágio-Visita de Curta Duração tem a duração de cinco dias e permite que os participantes possam participar de atividades que propiciem o conhecimento teórico e prático sobre o Poder Legislativo Brasileiro. O foco é na Câmara dos Deputados. O estudante tem a chance de conhecer o cotidiano da instituição, o papel do Legislativo, e o trabalho dos Deputados Federais.
Pelo regulamento do concurso, que está disponibilizado na página do Facebook do deputado (fb.com/DomingosNetoCeara), o estudante tem que obrigatoriamente estar vinculado a alguma instituição de ensino superior do Ceará. Além disso, os universitários devem arcar com os custos do deslocamento até Brasília. Como define as próprias regras do Estágio-Visita, a hospedagem, alimentação e traslado entre o alojamento e a Câmara dos Deputados são arcados pela Câmara. 


Mais informações: fb.com/DomingosNetoCeara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário