terça-feira, 6 de junho de 2017

Festejos de Santo Antônio começam a atrair mais fiéis ao Sertão Central

Os festejos em homenagem a Santo Antônio começam a atrair mais visitantes para duas cidades do Sertão Central, Quixeramobim e Caridade, onde o religioso português canonizado em 30 de maio de 1232 tem muitos devotos. Segundo os religiosos o número de visitantes começou a se tornar maior neste fim de semana, após o início do mês junino.
Logo no segundo dia de junho os vaqueiros das duas cidades foram a principal atração das festividades. Em Caridade, a Missa do Vaqueiro foi celebrada pelo 18º ano consecutivo, na Fazenda Ideal. Além de Caridade, aboiadores das cidades vizinhas cavalgaram para participar da celebração religiosa realizada no fim da manhã. Após a bênção houve festança.
Em Quixeramobim, a 13ª Missa do Vaqueiro foi celebrada no inicio da noite, na Praça Capitão Dias Ferreira. Antes, os vaqueiros se reuniram na entrada da cidade e seguiram em marcha até a praça onde está situado o marco geográfico do Estado. De acordo com os organizadores, mais de 200 vaqueiros participaram do momento eucarístico dedicado a eles.
Para o encerramento das festividades, em Caridade, no dia 13, dedicado ao santo, após o arreamento da bandeira seguido da missa das 17 horas, presidida por dom José Antônio Aparecido Tosi Marques e concelebrada pelos padres Robério e Mascarenhas, os fiéis poderão se divertir no Arraiá do Povo, onde haverá o desfile dos Filhinhos de Santo Antônio.
Na outra freguesia de Santo Antônio, de Quixeramobim, o encerramento está programando para o dia 14, com o arreamento da bandeira. No dia anterior, 13, a partir das 16 horas, haverá a tradicional procissão pelas principais ruas e avenidas da cidade, seguindo até a Igreja Matriz. Pela manhã, às 9 horas, o bispo da Diocese de Quixadá, dom Ângelo Pignoli, celebrará a missa solene do santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário