sexta-feira, 16 de junho de 2017

Governador abre ‘Arraiá do Povo’ em Iguatu

Foi aberta na noite desta quarta-feira, 15, no Parque de Exposições do Rotary Club de Iguatu, o ‘Arriá do Povo’, evento promovido pela Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria de Cultura.
governador do Ceará, Camilo Santana, e o deputado federal, Odorico Monteiro (PSB), ao lado do prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, do vice-prefeito, Marcos Sobreira, visitaram estandes, barracas com artesanato e comidas típicas e assistiram à apresentação da quadrilha junina ‘Arriá do Sertão’, do bairro João Paulo II.
O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, mostrou a importância e a alegria de resgatar as festas populares. “Estamos realizando uma festa junina com pouco gasto, mas com muita opção de diversão, festival de quadrilhas e bons shows para o povo, para as famílias de Iguatu”, destacou.
O evento prossegue até o próximo domingo com shows e festival de quadrilhas, que reúne 35 grupos, venda de comidas típicas e bebidas.
Governador Camilo Santana
O governador Camilo Santana disse que em breve voltará a Iguatu para assinar ordem de serviços e inaugurar primeira etapa da estrada Alencar – Barrocas, além de fazer a entrega de títulos de terra.
O deputado federal, Odorico Monteiro, destacou a importância de se comemorar as festas juninas que fazem parte da tradição e da cultura nordestina. “Aqui é um exemplo de festa popular bem organizada e participativa para evidenciar a nossa cultura”, frisou. “O espaço está bonito, bem decorado e as apresentações das quadrilhas são muito boas”.
SHOWS
Na primeira noite dos festejos houve shows com Jammil Cantor, Solteirões do Forró e Luizinho de Irauçuba.
 Nesta quinta-feira, será a vez de Manuka Araújo, Valquíria Santos e Giullian Monte.
Na sexta-feira, 16, Forró da na cara, Chambinho do Acordeon e Tropykália.
Sábado, dia 17, Bêu Paulino e Forró do Sertão, Fábio Carneirinho e Banda Líbanos.
No domingo, 18, a festa termina com shows de Amor de Menina e Magno Lima e Banda.
Apresentação da quadrilha do João Paulo II, Ariá do Sertão. Foto de Honório Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário