segunda-feira, 19 de junho de 2017

Guarani 0x2 Globo/RN – Leão joga mal e está quase fora da Série D


Atuação do Guaraju foi abaixo do esperado (Foto: Blog do Fabiano Rodrigues)
Coube justamente ao Guarani de Juazeiro subverter a lógica do seu grupo no Campeonato Brasileiro Série D. Até este domingo, todos os jogos terminaram com vitórias das equipes mandantes. No litoral piauiense, o Parnahyba derrotou o América/PE, mas o Leão do Mercado jogou muito mal e foi derrotado pelo Globo, por 2 a 0, no Romeirão. Matematicamente, o time ainda tem chances de classificação para a segunda fase, mas terá que golear fora de casa e torcer por um improvável vencedor no outro jogo.
Mesmo desfalcado, o time potiguar apresentou bom futebol. Taticamente, os visitantes fizeram um jogo muito bom, mas o resultado foi determinado pela atuação bem abaixo da média dos jogadores rubronegros. O Globo já poderia ter aberto o placar num pênalti desperdiçado por Romarinho. Mas na sequencia, João Victor cobrou falta com perfeição. No segundo tempo, Glaucio converteu novo pênalti e assegurou a vitória.
O resultado obriga o Guarani de Juazeiro a golear o América, em Paulista e torcer para que haja um vencedor no duelo entre Globo e Parnahyba. Problema é que um empate garante potiguares e piauienses na próxima fase. Depois do jogo, o desânimo dava o tom de que o Leão praticamente já jogou a toalha. fonte blog fabiano rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário