terça-feira, 6 de junho de 2017

mudas de árvore na programação do Meio Ambiente em Várzea Alegre

Abertura oficial da Semana do Meio Ambiente em Várzea Alegre. Foto de Augusto César
A programação da Semana do Meio Ambiente, em Várzea Alegre, foi aberta neste sábado, 3, no Polo de Lazer Antônio Alves Costa. A programação segue até o próximo sábado, 10, com visitas, trilhas ecológicas, oficinas e distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas.
A abertura oficial do evento foi feita pelo prefeito Zé Helder. Houve apresentações artísticas distribuição de mudas, exposição de produtos recicláveis, de fotos de áreas verdes do município, desfile de roupas confeccionadas com materiais recicláveis do Projeto Gincana Verde da EEFM Maria Afonsina de Diniz Macêdo entre outras atividades.
O prefeito Zé Helder destacou que a Semana do Meio Ambiente é um evento importante para que as pessoas entendam que o meio ambiente precisa ser cuidado e preservado. “Precisamos semear as semente da preservação ambiental hoje para que no futuro os impactos não venham a prejudicar Várzea Alegre”, disse.
O secretário municipal de Meio Ambiente, J. Marcílio também destacou a importância da preservação e as ações que serão desenvolvidas na cidade e na zona rural, com apoio das escolas para o trabalho conscientização da população.
PROGRAMAÇÃO
Neste domingo, 4, houve visita às áreas verdes e nascentes da Serra da Madeira, no sítio Charneca, Nesta segunda-feira, 5, oficina de bolinhas de semente (Fukuoka) para reflorestar áreas desmatadas na Serra do sítio Mocotó.
No período da tarde, haverá a atividade ‘Árvore de livros’, com troca de livros por mudas de árvores nativas e frutíferas, no distrito de Calabaça. Nesta terça-feira, será realizada oficina municipal do projeto de implementação das coletas seletivas de resíduos sólidos.
 A programação inclui ainda concurso de redação, desenho, criação de música e teatro, palestras e implantação de horta orgânica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário