quinta-feira, 8 de junho de 2017

Mutirão Todos contra o Mosquito Aedes Aegypti chega a Comunidade do Sertãozinho

Foi realizado na última quarta-feira, 07, mais um Mutirão Todos contra o Mosquito Aedes Aegypti. De iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação Especial de Vigilância em Saúde, a comunidade do Sertãozinho recebeu a equipe da saúde em uma série de atividades integradas a Semana de Meio Ambiente.
 Foi realizada uma caminhada de sensibilização que contou com a participação dos alunos da escola Álvaro Madeira, que auxiliaram a equipe no momento de disponibilizar orientações aos moradores daquela localidade, e ouviram atentos, o trabalho educativo que a SMS vem realizando no nosso município.
A participação social é fundamental para vencer a luta contra o mosquito. A Secretaria de Saúde do Crato vem realizando os mutirões envolvendo, mobilizando e engajando a população na prevenção e combate ao aedes aegypti.
A ação contou também com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do Estado; Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial; Agentes de Endemias; Agentes Comunitários de Saúde, Tiro de Guerra; Farmácia Gentil, dos alunos da residência multiprofissional da Universidade Regional do Cariri (URCA); e profissionais do Serviço Social do Comércio (SESC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário