quinta-feira, 22 de junho de 2017

Novidade: Empresa do Crato anuncia voos de balão na Chapada do Araripe

Foto Ilustrativa: Por Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

O turismo no Cariri, principalmente em Crato, deverá se aquecer com uma novidade: uma empresa anuncia voos de balão sobre a Chapada do Araripe a partir de julho. A informação é do Jornalista Joaquim Junior na edição desta semana do Jornal do Cariri.

Segundo a publicação, a Iguanna Turismo de Aventura, empresa do Crato, informou que pilotos virão de São Paulo para iniciar os voos diante do “mar verde do Cariri”. A iniciativa está em fase final de planejamento junto a parceiros para trazer o balonismo para a região.

Somado ao lazer, os passeios de balão também visam a conscientização para preservação da Chapada do Araripe, conforme conta o diretor da empresa, Aristóteles Teles.

“Vamos tentar fazer com que as pessoas olhem e cuidem mais para que, a partir do conhecimento, tenham mais respeito e deem a devida importância”, conta. “É um projeto que vai engajar totalmente a Chapada”, acrescenta, afirmando que a ideia atrairá olhares de todo o Brasil para o Cariri.

Ainda será possível o Cariri receber campeonatos de balonismo nacionais e até mundiais. “Tudo aquecerá a região e fará com que as pessoas venham para cá. Queremos fazer com que as pessoas venham para o Cariri e tornemos a região mais forte”, afirma Aristóteles.

A previsão é de que os voos estejam liberados na segunda metade de julho. O trajeto dos voos, que terão duração de uma hora, ainda não foi liberado. Eles incluem municípios que integram a Chapada do Araripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário