quarta-feira, 21 de junho de 2017

Por problemas por parte da organização, São João do Mirandão pode parar

Resultado de imagem para sao joao mirandao


Uma das mais tradicionais festas de São João do Cariri, o São João do Mirandão pode parar antes do fim, tudo isso devido a falta de organização por parte da Associação de Moradores do Mirandão, que não requereu junto as autoridades os alvarás e licenças necessários para o funcionamento normal do festejo.
Segundo que diz o ordenamento jurídico, seria necessário uma liberação por parte da Secretaria de Meio Ambiente do Município do Crato  da para utilização de sistema de som, o que ainda não foi requerido, junto ao órgão, sendo que a utilização do som está acontecendo de forma ilegal, isso de  acordo com  os artigos 212 e 213  do CÓDIGO DE OBRAS E POSTURAS    no parágrafo único que diz que  "A falta de licença para a instalação e funcionamento dos aparelhos e/ou instrumentos a que se refere o presente artigo, implicará na aplicação de multa e na intimação para retirada dos mesmos no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, sob pena de multa diária. "
Nossa reportagem apurou também que a Associação de Moradores do Mirandão também não requereu junto ao poder público a autorização para utilização da praça da comunidade, o que também infringe o  CÓDIGO DE OBRAS E POSTURAS  do município do Crato , como diz  o Art. 217 - Para a realização de divertimentos e festejos públicos, nos logradouros públicos ou em recintos fechados de livre acesso ao público, será obrigatória a licença da Prefeitura. § 1º - As exigências do presente artigo são extensivas às competições esportivas, aos bailes, espetáculos, circos, festas de caráter público, religioso ou divertimentos populares de qualquer natureza.  


Um comentário:

  1. É muita falta de profissionalismo da parte de um blog é um repórter mal informado, que por propósitos e problemas pessoais está querendo denegrir a imagem do São João do Mirandão. Se o próprio estivesse com a barraca dele na festa isso não teria sido postado... É muita besteira pra uma pessoa só

    ResponderExcluir