segunda-feira, 19 de junho de 2017

Projeto auxilia famílias de baixa renda

Juazeiro do Norte. Partindo da problemática do crescimento no número de construções irregulares e levando em consideração o alto valor da contratação de engenheiros para construções, estudantes e professores do curso de Engenharia Civil, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), criaram o projeto Escritório Habitar, para levar conhecimento técnico e planejamento de obras à população de baixa renda de Juazeiro do Norte e cidades da região do Cariri. A iniciativa é vinculada à Pró-reitoria de Extensão (Proex).
A ação possui a meta de atender diretamente cerca de 20 famílias da região do Cariri. Para se tornar beneficiário do projeto, os candidatos devem cumprir os seguintes critérios: possuir renda familiar mensal de até R$ 2.811,00 (três salários-mínimos) e solicitar a construção de residências unifamiliares - térreo e área máxima construída de até 80 m². O cadastro está disponível no site do Escritório Habitar. Link: escritoriohabitar.Ufca.Edu.Br/2017/04/20/venha-para-o-escritorio-habitar/.
Assistência técnica
A proposta é fornecer assistência técnica gratuita para a população de baixa renda, que queira orientação de engenheiros para realizar a construção de um imóvel próprio. O auxílio vai desde elaboração das plantas estruturais, instalações hidráulica, elétrica e arquitetônica, orçamento, cronograma da construção, acompanhamento da obra até a orientação da compra dos materiais de modo econômico, sustentável e seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário