segunda-feira, 19 de junho de 2017

Rapadura Culturarte e Club Foto Cariri celebram 253 anos do Crato

Dando continuidade à programação da Semana do Município, em comemoração aos 253 anos do Crato, a Prefeitura realizou na manhã desse sábado, 17, na Praça Siqueira Campos, o programa Rapadura Culturarte. A apresentação ficou por conta do idealizador do programa, Jorge Carvalho, que reuniu artistas locais para homenagear a semana do município, com apresentações artísticas e leituras de cordéis.
O Poeta Geraldo Urano foi homenageado, com a leitura de algumas das suas poesias. “O Rapadura Culturarte homenageia os 253 anos do Crato, mantendo a nossa cidade identificada através das suas origens, lutando pela inclusão e valorização da nossa arte” ressaltou Jorge carvalho.
 Na oportunidade, a população pôde prestigiar a exposição fotográfica, “Crato de ontem e o Crato de hoje”, passado e presente da cidade.  A exposição e um projeto do Club Foto Cariri, e tem a curadoria do membro do Instituto Cultural do Cariri – ICC,  Jackson “Bola” Bantim, e representa um fiel registro das mudanças históricas. A exposição ficara na prefeitura do Crato, durante toda a semana do município, para visitação, e esse material servirá para apreciação e estudos no presente e futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário