quarta-feira, 7 de junho de 2017

SEDEST realiza 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte realiza nesta quinta-feira, 8, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, que está sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST). O evento irá trabalhar o tema proposto pelo Conselho Nacional e será debatido em todos os municípios do país, que é  “A garantia de direitos para o fortalecimento do SUAS”, em que são abordados os eixos do Sistema Único de Assistência Social. O evento será no auditório do Centro Universitário Leão Sampaio, campus Crajubar, a partir das 7h30.
Gestores, técnicos, conselhos municipais e setoriais, usuários do SUAS e sociedade civil são os principais atores que participam e fazem com que a política de assistência social seja efetivamente garantida aos cidadãos.
A 9ª Conferência trabalhará quatro eixos da assistência social, a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais, gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS, além do acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de direitos socioassistenciais e a legislação como instrumento para uma gestão de compromisso e corresponsabilidades dos entes federativos, para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário