segunda-feira, 5 de junho de 2017

SEJUC promove aulas de ginástica na Praça da Bíblia

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura, desde a reinauguração da academia popular da praça Dr. Edvard Teixeira Férrer, conhecida como Praça da Bíblia, realiza em dois horários aulas de ginástica corporal para a comunidade do bairro Romeirão e adjacências.
Na aula inaugural, cerca de 30 pessoas participaram da atividade. Uma semana depois, o número cresceu para 50 participantes, homens e mulheres de todas as idades. O professor José Aílton, mais conhecido como Poperon, junto com o professor Daniel Lucas, são os responsáveis pela atividade. “É um trabalho voltado para a saúde, qualidade de vida para todos os participantes e traz para a população um enorme benefício”, afirmou Poperon.
De cara a comunidade comprou a ideia e participar da aula já está na rotina diária dos alunos. Para Janaina Barbosa, aluna que não perdeu um dia de aula, “está sendo ótimo, eu e minhas amigas estamos gostando muito. Combinamos de vir juntas e os professores são ótimos. Estamos gostando muito”, diz. Já para o aposentado José Lopes tem sido muito bom poder participar desse projeto, com pessoas alegres e até se sente um menino.
As atividades acontecem de segunda à sexta-feira em dois horários, das 6h às 8h e das 17h às 20h. A prática da atividade física “é de muita importância, por que tira as pessoas do sedentarismo.  Além de distrair, tirar o estresse e praticar a atividade física”, afirmou o educador físico, Daniel Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário