sexta-feira, 9 de junho de 2017

Semana do Meio Ambiente do Crato aborda temáticas como educação ambiental e biodiversidade

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato realizou várias atividades nesta quinta-feira (08,) dentro da programação da Semana do Meio Ambiente. Pela manhã alunos das escolas do município participaram de trilhas e palestras, realizadas no Parque Estadual Sitio Fundão, onde foram levantadas várias questões sobre educação ambiental, biodiversidade, resíduos sólidos, além de atividades sócios pedagógicas.
Na sede do Instituto Federal do Ceará IFCE Crato, foi realizado o segundo dia de capacitação sobre o Cadastro Ambiental Rural-CAR para técnicos ambientais de vários municípios. 
A noite, a programação contou com debate sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Cariri, conduzido pelo Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Júnior e pelo vereador Amadeu de Freitas que reuniu na Câmara Municipal do Crato, estudantes, professores e a sociedade civil numa palestra esclarecedora, proferida pelo arquiteto e urbanista, Hildo de Moraes Júnior. 
O Secretario Brito Júnior destacou a importância de levantar esses questionamentos além da semana do meio ambiente. “Que esse debate seja um preparatório para os próximos fóruns, no processo do plano de desenvolvimento urbano da região”. 
Nessa sexta feira, 9, ocorrerá a oficina: Réplica de Fósseis (GeoPark Araripe), na Escola São Francisco e terá ainda o encerramento da Capacitação sobre o Cadastro Ambiental Rural-CAR para os técnicos dos municípios, que está sendo realizada no IFCE Crato.
O encerramento da Semana do Meio Ambiente será amanhã, sábado, 10, com Passeio Ciclístico, no Sítio Mané Coco, no distrito de Santa Fé, onde acontecerá o momento de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário