sábado, 3 de junho de 2017

Semana do Meio Ambiente realiza ações voltadas à Preservação, Sustentabilidade e Educação Ambiental

Imagem inline 1

A Semana do Meio Ambiente teve sua abertura oficial no Memorial Padre Cícero, quinta-feira, reunindo mais de 400 pessoas entre estudantes, ambientalistas, secretários, vereadores e sociedade civil. A Secretária de Educação, Maria Loureto, representou o Prefeito, Arnon Bezerra, na solenidade, afirmando que a vontade da Gestão é requalificar o Município, com cuidado especial para a natureza, como tanto preconizou o Padre Cícero. O evento acontece em parceria com as escolas públicas municipais, com o objetivo de despertar conscientização nos estudantes, para que sejam agentes da transformação em casa e nas suas comunidades.
A importância do evento para Juazeiro do Norte foi destacada pelas autoridades. Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, a Gestão Municipal tem uma preocupação especial com o Meio Ambiente, tendo projetos específicos para esta área, pautados nos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
A Semana do Meio Ambiente tem por objetivo plantar a semente da conscientização, através de ações educativas, como a palestra de abertura da professora da Universidade Federal do Cariri (UFCA) Celme Torres, que dialogou de forma lúdica a Sustentabilidade e Educação Ambiental. “Trouxe algumas reflexões, para que esses jovens que são as futuras gerações, incorporem esse conhecimento através da Educação Ambiental e da prática dos cinco R’s: Repensar, Reduzir, Recusar, Reutilizar e Reciclar”, declarou Celme, ressaltando que essas práticas saudáveis podem melhorar a vida no nosso planeta.
A Semana do Meio Ambiente é uma realização da Fundação Escola Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMASP), Secretaria de Educação (SEDUC) e Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMAJU), e sua programação contempla, visita de estudantes ao Parque Ecológico das Timbaúbas, Ciclo de palestras nas escolas públicas municipais, Blitz Ecológica com distribuições de mudas nativas e frutíferas, feira agroecológica e encerramento com desfile ecológico e premiação para os estudantes participantes da festividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário