RÁDIO AMBRÓSIO PUBLICIDADES

blog

blog

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Semana do Meio Ambiente será aberta nesta quinta-feira (1), no Memorial Padre Cícero

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte realiza, de 1 a 5 de junho, a Semana do Meio Ambiente, uma realização da Fundação Escola Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMASP), Secretaria de Educação (SEDUC) e Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMAJU). Com temática voltada à “Educação Ambiental e Sustentabilidade”. O evento busca conscientizar os estudantes das Escolas Públicas Municipais e sociedade civil, sobre a importância da preservação do ambiente.
A Semana do Meio Ambiente traz em sua programação palestras, blitz ecológica, visita ao Parque das Timbaúbas e Feira Agroecológica, ações voltadas à conscientização da preservação da natureza. De acordo com a professora e ambientalista da Fundação Escola Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto, Socorro Pinto, abordar o desenvolvimento sustável na Semana do Meio Ambiente de Juazeiro do Norte não é uma tarefa fácil, mas requer uma reeducação popular voltada à preservação, reciclagem, economia das fontes ambientais e redução de consumo. Ações sustentáveis que não degradam o ambiente e garantem mais qualidade de vida.
A abertura oficial da Semana do Meio Ambiente será quinta-feira, às 8 horas, no Memorial Padre Cícero, e reunirá gestores, professores, alunos do Neas (Núcleo de Educação Ambiental), diretores das escolas da rede pública e representantes das universidades, faculdades e instituições ligadas ao meio Ambiente.
Imagem inline 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário