segunda-feira, 10 de julho de 2017

41ª Vaquejada de Juazeiro do Norte encerra com recorde de inscritos

Uma das maiores vaquejadas dos últimos anos, em Juazeiro do Norte, foi encerrada neste domingo, com recorde de inscritos. Cerca 2 mil participantes fizeram parte da 41ª Vaquejada do Município. O evento contou com vaqueiros de todo o Brasil e foi aberto oficialmente na sexta-feira, com bênção na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores e Cavalgada com mais de 3 mil cavaleiros, do Centro ao Parque de Eventos Padre Cícero. O espaço foi totalmente recuperado, para receber o grande evento, com competições desde a última quinta-feira. Ontem, o Prefeito Arnon Bezerra, e o Governador do Estado, Camilo Santana, encerraram a Vaquejada, destacando o sucesso dos festejos.
Os shows realizados desde a última sexta-feira, tiveram um público de mais de 40 mil pessoas.  Vaqueiros como Celso Vitório e Júnior Latécio, de renome nacional, participaram do evento. Para Daíta Rocha, membro da equipe de organização, o evento foi muito além do que a organização esperava. “Estamos resgatando a vaquejada no Brasil inteiro. É a cultura nordestina. Superou a nossa expectativa, ressaltou.
O Governador afirmou estar surpreso com grandiosidade da vaquejada. “Estou impressionado com o nível de organização, a quantidade de pessoas que está participando desta vaquejada. O grande objetivo do Prefeito Arnon Bezerra é resgatar esta tradicional festa que é a vaquejada de Juazeiro e em seu primeiro mandato ele já conseguiu retomar este grande evento, superando as expectativas”, disse.
A vaquejada hoje é Patrimônio Cultural Brasileiro e é desejo do Poder Público de Juazeiro do Norte aumentar as proporções do evento, nos próximos anos. “Estamos cumprindo com o nosso trabalho. Fico feliz com o apoio da população. A gente tem feito de tudo, diante das limitações, das dificuldades, transformando gastos em investimentos e proporcionando alegria para a população”, afirmou o Prefeito Arnon Bezerra. 
Além da tradicional derrubada de boi, o Parque de Eventos recebeu artistas regionais e nacionais como Felipão, Forró do GG, Carlinhos Baby, Arreio de Ouro e Bonde do Brasil. No encerramento, domingo ,09, também esteve presente o Vice-prefeito, Giovanni Sampaio, e outras autoridades.
Fotos: Samuel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário