quarta-feira, 26 de julho de 2017

alimentos do PAA município fortalece agricultura familiar

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário realizou nessa terça feira, 25, a primeira entrega de produtos de origem animal, dentro do PAA - Programa de Aquisição de Alimento. Alimentos como galinha caipira, carne suína e ovos estarão sendo disponibilizados no município do Crato colaborando e fortalecendo a agricultura familiar.
O PAA é um programa do Governo Federal que utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares, estimulando os processos de agregação de valor à produção.
De acordo com a coordenadora do programa, Jessika Tayane, semana passada foi feita a visita nos abatedouros, que foram implementados, através de orientações do Serviço de Inspeção Municipal, que é coordenado pela veterinária, Ana Socorro Guedes, que vem acompanhando e orientado quanto às normas para que esses produtos possam estar aptos a serem vendidos para o Programa de Aquisição de Alimentos.  Segundo a veterinária, os fornecedores tem que estar em dia com o registro do SIM (Selo de Inspeção Municipal), o que garante a qualidade dos produtos, e só assim estarão autorizados a vender esses alimentos.
Atualmente no município são beneficiadas entidades sócio assistenciais cadastradas no PAA, como: todos os CRAS do município, abrigo Jesus Maria Jose, AABB Comunidade, APAE e algumas escolas municipais.
Com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Município faz a compra de alimentos diversos e promove a doação simultânea às entidades da rede socioassistencial e aos equipamentos públicos, com o objetivo de atender demandas locais de suplementação alimentar de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. A entrega dos alimentos acontece às terças e quartas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário que fica no Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro São Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário