segunda-feira, 24 de julho de 2017

Banda Municipal é representada no Festival de Música da Ibiapaba


O Maestro Francisco Josimar representou a Banda de Música Municipal Padre Cícero durante o V Encontro de Regentes de Bandas, que aconteceu nos dias 22 e 23 de julho, durante o 13º Festival de Música da Ibiapaba (MI). Realizado na cidade de Viçosa do Ceará, entre os dias 22 e 29 de julho, o Festival de Música da Ibiapaba é uma realização da Secretaria de Cultura do Ceará e do Instituto Dragão do Mar e tem em sua programação, além de apresentações artísticas, cerca de 30 oficinas e workshops ministrados por profissionais de todo o país. 
O Secretário de Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, afirma que o Festival Música da Ibiapaba traz em sua gênese a formação. “Essa identidade se mantém e se renova, mas estamos buscando novas dimensões, estabelecendo conexões do Festival com a música em suas vertentes erudita, popular e contemporânea e de como isso se traduz em sua programação”, diz o Secretário.
O Maestro Francisco Josimar de Melo, acredita que o Encontro de Regentes de Bandas contribui muito para o engrandecimento das bandas municipais que estão participando. Ele diz ainda, que a partir desse encontro, novos horizontes se abrem para que a Banda Municipal Padre Cícero possa entender um pouco mais das políticas de editais e financiamentos públicos, contribuindo para o seu engrandecimento.
Valorização
Com 131 anos de existência, a banda Municipal Padre Cícero foi Fundada pelo Maestro Pelúzio Correia de Macêdo e seu irmão o Cônego Climério Correia de Macêdo. A Banda Municipal tem recebido uma forte valorização por parte do Município, ao longo dos seis da atual Gestão.
Já foram realizadas dezenas de apresentações em eventos públicos, além de apresentações abertas à população com a execução de repertórios temáticos como nos períodos de Carnaval e das festas juninas. Recentemente, a banda realizou diversas homenagens à comemoração dos 106 anos da cidade de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário