quinta-feira, 20 de julho de 2017

Chefe do Executivo cratense recebe membros do Sindicato dos Trabalhadores Orgânicos e Ecológicos do Cariri

Na manhã da última quarta-feira, 19 de julho, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, recebeu em seu gabinete, agricultores do Sindicato dos Trabalhadores (as) Orgânicos e Ecológicos do Cariri (SINTROEC). Na ocasião, foi entregue uma pasta com algumas reivindicações em vários eixos temáticos, entre eles, saúde, educação e cultura.
Em especial, a discussão girou em torno do evento X Grito da Terra Cariri 2017, um movimento que tem como objetivo apresentar aos poderes públicos federal, estadual e municipal uma série de reflexões, reivindicações e desejos gerados com base na agricultura familiar.
Este movimento soma a luta do campo à batalha dos trabalhadores rurais e trabalhadores da cidade, e tem sido um poderoso instrumento na disputa por uma sociedade mais justa, na busca do desenvolvimento sustentável com base na valorização da agricultura familiar, da produção orgânica e ecológica, e da economia solidária.
Os eixos temáticos a serem abordados no Grito da Terra Cariri 2017 serão: acesso à terra; habitação; infraestrutura; expansão da produção e comercialização; educação; saúde; meio ambiente e espaço democrático de elaboração e deliberação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário