sábado, 22 de julho de 2017

Concurso Aluno Digital vai premiar estudantes das regiões do Cariri, Norte e Metropolitana de Fortaleza

Resultado de imagem para fotos do   Concurso Aluno DigitalA Seja Digital, entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico de TV no Brasil, em parceria com a ABERT e com a ABRATEL, lançou nesta semana um concurso para engajar os alunos do ensino fundamental das 24 cidades das regiões de Fortaleza, Sobral e
Juazeiro do Norte, no desligamento do sinal analógico de televisão.

Para participar do concurso, os estudantes devem gravar vídeos inspirados no tema ‘Seja Digital e não deixe ninguém ficar para trás’! Os alunos do primeiro ao quarto ano, que fazem parte da categoria ‘Seja um youtuber’, devem criar seus vídeos tutoriais, ensinando como se tornar digital. Os alunos do quinto ao sétimo ano (da categoria ‘Você é um repórter’) devem gravar vídeos que contem histórias de pessoas que estão realizando o processo da conversão para o sinal digital. Já os estudantes do oitavo e nono ano devem criar uma reportagem ou minidocumentário em vídeo, participando da categoria ‘Você é o jornalista’.

Cada categoria terá três vencedores. O primeiro colocado ganhará uma TV de 40 polegadas, o segundo, uma TV de 32 polegadas e o terceiro colocado irá ganhar um kit digital composto por antena, conversor e controle remoto.

Para se inscrever, o estudante precisa estar matriculado no ensino fundamental de escolas públicas ou privadas dos municípios participantes. A inscrição deve ser feita no site alunodigital.tv.br. As três escolas com o maior número de inscrições ganharão uma TV de 40 polegadas.

No Cariri, as cidades participantes são Barbalha, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte e Missão Velha.

As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário