sexta-feira, 28 de julho de 2017

Cultura do Crato prestigia lançamento da campanha “Quando o povo se junta, o poder se espalha”

O Centro da cidade do Crato recebeu na manhã da última quinta-feira, 27 de julho, um grande cortejo composto por grupos folclóricos, projetos de cultura, sociais, dentre outros. Cofinanciado pela União Europeia, a Rede de Educação Cidadã (RECID) lançou a campanha “Quando o povo se junta, o poder se espalha”. O evento contou com o apoio da Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Cultura. 
O projeto tem por objetivo fortalecer instituições que trabalham o empoderamento, estimular as organizações e os processos de democracias participativas. No Ceará e na Paraíba, 118 organizações e movimentos sociais participam dessa concepção.
Durante a solenidade de lançamento, o Coordenador do Projeto, Ronildo Monteiro, agradeceu a participação dos grupos folclóricos ressaltando que a campanha valoriza a interação social, e estimula a descentralização do poder. “É preciso que o poder chegue nas mãos de todo mundo”, destacou.
O Secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, compartilhou a alegria de estar recebendo um projeto tão rico e importante para a cidade do Crato, e que, segundo ele, trará experiências exitosas para os grupos de cultura da nossa região. “O verdadeiro poder não é o político, é o poder cidadão. Se esse poder se espalhar, o mundo será nosso”. Disse.
Participaram do cortejo, a Banda de Música do Crato, grupos de reisado, maracatu, dança do coco, comunidades dos municípios de Potengi e Porteiras, entre outros movimentos sociais e coletivos. O lançamento contou também com a presença da Secretária Adjunta da Cultura, Clea Feitosa e do vereador Amadeu de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário