quarta-feira, 19 de julho de 2017

Diretor do Teatro Marquise Branca toma posse na comissão do Sistema Estadual de Teatro


O diretor do Teatro Marquise Branca, Leonardo de Luna, tomou posse na nova comissão do Sistema Estadual de Teatro em solenidade ocorrida no último dia 13 de julho, na cidade de Fortaleza.
O Sistema Estadual de Teatro é vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e tem por objetivos sistematizar e implementar políticas de integração e incentivo aos teatros de todo o Estado, com diretrizes estabelecidas de forma democrática e participativa por essas instituições. O SET é composto por gestores de teatro de todas as macrorregiões do Estado e existe por força da Lei Estadual 13.604, de 28 de junho de 2005. Desde então, vem promovendo a articulação e a troca de experiência entre os teatros existentes no Estado. 
O Diretor do Teatro Marquise Branca, Leonardo de Luna, explica que o equipamento será o articulador do SET para a Região do Cariri. Para dar início aos trabalhos dessa nova comissão, algumas ações começam a ser executadas a partir de setembro, em novo encontro com os membros para definição do regimento que norteará os trabalhos da nova equipe.
Em novembro, o Teatro Marquise Branca sediará um encontro destinado a todos os diretores de teatro do Cariri, e na oportunidade será ministrada a oficina Gestão de Espaços Cênicos Públicos e Privados.  A oficina deverá ter 12 horas de duração e acontecerá durante três dias, quando está prevista também a elaboração de um mapa cultural dos teatros e espaços cênicos de todo o Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário