segunda-feira, 24 de julho de 2017

Em Juazeiro, motoristas do Uber que não forem taxistas terão veículo guinchado


Em Juazeiro, motoristas do serviço Uber que não forem cadastrados como taxistas terão o veículo apreendido e conduzido ao pátio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN). A conduta ocorrerá por conta da lei 4 mil 716 de 22 de março de 2017, que determina que apenas os taxistas poderão trabalhar com aplicativo no município.
Após o anúncio do início das operações da empresa americana em Juazeiro, o Demutran iniciou os preparativos para fiscalizar os motoristas que pretendem efetuar cadastro no aplicativo. A lei que regulamenta o Uber na cidade é de autoria do ex-vereador Claudio Luz
(PT), e limita apenas para taxistas a permissão para condução de passageiros nesta modalidade.
O diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, destaca que o município está se mobilizando para fiscalizar de perto o início das atividades do aplicativo. Cipriano ressalta que essa é uma medida de segurança tanto para os condutores quanto para os passageiros. "Com o registro, o município é capaz de controlar as condições dos veículos que rodam na cidade, fiscalizando se estes carros estão de acordo com todas as normas para condução de passageiros", disse. O presidente da Associação dos Taxistas, Cícero Bruno da Silva, disse que a categoria "vai lutar até o fim"
para que essa fiscalização seja efetiva por parte dos gestores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário