sexta-feira, 21 de julho de 2017

Feira da Agricultura Familiar é realizada na Vila Alta com participação da equipe do CRAS do bairro

Com om apoio do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Vila Alta - CRAS, equipamento público da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, foi realizada ontem, quinta-feira, dia 20, mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar.
O evento, que aconteceu Praça João Brígido é promovido todas as quintas-feiras pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Crato, em parceria com a Ematerce, Cáritas Diocesana, Secult Crato, ACB, Fetraece, ONG Flor do Piqui e Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares STTR de Crato.
Com o objetivo de fomentar a prática da agricultura familiar e incentivar a população a consumir alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos, a Feira da Agricultura Familiar comercializa frutas, verduras, legumes além de comidas típicas, galinha caipira abatida, ovos, doces diversos, bolos, caldo de cana, massa de mandioca, tapioca, fubá de milho, sequilhos, sucos e polpas naturais.
Além das vendas, a população que se aproximava pôde conhecer um pouco mais sobre o CRAS da Vila Alta e participar junto das crianças de brincadeiras, pintura de rosto e dinâmica de perguntas e respostas. O CRAS do bairro fica localizado na rua Tenente Antônio João, n°11 (em frente à caixa d’água da SAAEC) e funciona de segunda a sexta com equipe de profissionais composta por assistentes sociais, psicólogo, orientadores sociais, facilitador de oficinas, coordenadora e agente social.
Na ocasião, a coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcilia Alencar, reafirmou a disponibilidade do equipamento em acolher e auxiliar na socialização e informou que em breve também haverá no local aulas de ballet para crianças acima de 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário