sexta-feira, 7 de julho de 2017

Iniciada a 41º Vaquejada de Juazeiro do Norte


A 41ª Vaquejada de Juazeiro do Norte já iniciou e seguirá até o próximo domingo, 9 de julho. São esperadas que mais de 40 mil pessoas passem pelo Parque de Eventos Padre Cícero nos quatro dias de festa. Com mais de R$ 200 mil em premiação, vaqueiros de todo o Brasil já se encontram na terra do Padre Cícero. São ofertadas cinco categorias, profissional, amador, aspirante, mirim e feminina e mais de mil duplas participam do evento. Em seu primeiro dia de atividades, cerca de 500 vaqueiros já passaram pela pista. A organização deseja que no domingo sejam realizadas apenas disputas das finais.
A abertura oficial do evento será nesta sexta-feira, 7, com a celebração da tradicional missa do vaqueiro, seguida da tradicional cavalgada. A missa e benção para os vaqueiros será realizada na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, às 7h.
Os participantes sairão em cortejo após a celebração religiosa, em direção ao Parque de Eventos Padre Cícero. O trajeto será pelas ruas Padre Cícero, São Francisco, São Pedro, Avenida Castelo Branco, Rua Ivany Feitosa, Avenida Sebastião Mariano, Rua Paizinho Sabiá, com encerramento no Parque Padre Cícero.
Segurança
O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) mobilizará trinta agentes para garantir que nenhum veículo acompanhe o cortejo, já que não será permitido o acompanhamento de veículos, e sinalizar as alternativas para os motoristas que precisarem trafegar pelas ruas alternativas, no intuito de evitar engarrafamentos. Oito motos e uma viatura também estarão de prontidão no evento. Além da fiscalização, todas as ruas do trajeto da cavalgada receberam melhoria na sinalização, tanto vertical como horizontal.
Além do DEMUTRAN, a Polícia Militar estará presente no evento com duas viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG), apoio também da Força Tática de Apoio(FTA) e do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas(RAIO). A Guarda Civil Municipal (GCM) também estará presente.
Apresentações
Além da derrubada de boi, a 41ª Vaquejada de Juazeiro do Norte terá apresentações culturais gratuitas de artistas locais e nacionais. Nesta sexta-feira, sobem ao palco do Parque, a banda Bonde do Brasil, Carlinhos Baby, Giullian Monte e Fábio Carneirinho. No dia 8, Felipão, Erika Diniz, Ranieri e Forró do GG, Já no dia 9, Arreio de Ouro, Namoro Novo, Sousa Cobra John John e Luquinhas Barão. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário