segunda-feira, 10 de julho de 2017

Juazeiro do Norte será representado em Conferência na China


Juazeiro do Norte estará representada na RISE, maior conferência de tecnologia e start up da Ásia e uma das maiores do mundo, que acontece em Hong Kong e Shenzen, polo econômico e tecnológico na China. O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, viajou na última sexta-feira, 07, para participar do evento que acontece de 10 a 18 de julho.
A conferência é voltada para o que há de mais inovador no mundo da tecnologia e reúne participantes do mundo inteiro. A comitiva que vai de Juazeiro do Norte, além de conhecer os ecossistemas tecnológicos implantados no País asiático, também fará atualizações para a Rede Inova Mundo, uma agência de difusão de informações e conhecimentos sobre empreendedorismo inovador sustentável.
Além de participar do evento, o Secretário e comitiva irão fazer contato com os Geoparks chineses, para avaliar a forma de funcionamento, e ver o que pode ser aplicado de avanços e melhorias em Juazeiro do Norte. Também passarão por Dubai, onde farão visitas a grandes empresas, como a DJI, uma das maiores empresas fabricantes de Drones, e que pretende desenvolver projetos voltados para o setor governamental.
Michel Araújo explica a necessidade de estar em constante contato com o que está sendo produzido no mundo. “Isso que a gente busca nessas viagens são intercâmbios, grandes networks, e vamos fazendo contatos que podem não render frutos imediatamente, porém essa rede de relacionamento fica permanente e em um futuro muito próximo, podemos atrair grandes empresas internacionais aqui para o nosso Cariri”, disse.
O Secretário lembrou conceitos importantes sobre Liderança transformadora, e o quanto isso o inspira a fazer mais pela cidade. “Primeiramente, é preciso conhecer o seu negócio, Município e Instituição, em segundo lugar. É preciso conhecer e viajar pelo mundo, e, por último, mais importante, conectar o seu negócio, município e instituição ao que está sendo produzido no mundo”, explicou.
Através de um material gráfico elaborado pela Secretaria com o setor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, além de conhecer o que está sendo feito lá fora, o Secretário também irá apresentar o Município para possíveis investidores. O material foi produzido em inglês, português e espanhol. Para Michel, essa é uma “oportunidade de vender o Município como um centro logístico do Nordeste. Quem quiser atuar no Norte e Nordeste do País, vai começar a ver que Juazeiro do Norte é o melhor local”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário