quinta-feira, 27 de julho de 2017

Núcleo de Turismo do Crato pesquisa experiências exitosas em cooperativismo digital

O supervisor do Núcleo de Turismo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico do Crato, Allan Bastos esteve esse mês em Fortaleza para realizar visitação ao Projeto Pirambu Digital.  Lá foi recepcionado por Fabricio Mendes que disponibilizou informações acerca da formação da ideia da cooperativa.
A Pirambu Digital é uma cooperativa de tecnologia que busca por meio da qualificação e do desenvolvimento de pessoas, prestar serviços de alta qualidade técnica e profissional, aos setores de Tecnologia da Informação (TI) de micros à grandes empresas. Formada por profissionais da tecnologia da informação, oriundos do Instituto Federal do Ceará. O Pirambu Digital já tem 10 anos, e esse ano chegaram com novas estratégias para ganhar novos mercados, criando uma ONG, uma empresa de tecnologia e uma escola de tecnologia da informação.
A proposta do Conselho de Desenvolvimento foi fazer essa observação in loco no Pirambu Digital ver a experiência da descoberta da vocação de um bairro, aproveitando os profissionais que lá estão e criar uma orientação para o desenvolvimento do mercado que vão aturar. “Uma meta agora é buscar os alunos que estão saindo das escolas técnicas do Crato e mapear onde estão, o que estão fazendo e desenvolver um trabalho dentro das perspectivas e direcionamentos que pude conhecer na experiência do Pirambu digital” destaca Allan Bastos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário