sexta-feira, 14 de julho de 2017

O que é preciso saber sobre o desligamento do sinal analógico

Resultado de imagem para fotos distribuição de kits sinal digitalO Brasil já está bem próximo de se tornar um País 100% digital no que diz respeito à transmissão do sinal de TV aberta e gratuita. Até o final de 2018, mais de 1,3 mil cidades receberão exclusivamente o sinal digital, com imagem e som com qualidade de cinema. Hoje, cerca de 80 cidades brasileiras já são digitais.
Neste momento, é a vez das cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Missão Velha e Caiririacu se prepararem para a nova era televisiva. Na região, a atuação para conscientizar e mobilizar toda a população a respeito da mudança, que ocorrerá no dia 27 de setembro de 2017, já começou. Contudo, ainda existem algumas dúvidas do público sobre o processo e, por isso, destacamos aqui alguns mitos e verades sobre o tema.
Haverá distribuição de kits gratuitos para a população de baixa renda. Verdade – As ações desenvolvidas pela Seja Digital, entidade responsável pela operacionalização do processo de migração do sinal analógico para o digital, também envolvem a população de menor renda. As famílias inscritas nos programas sociais do governo federal podem retirar gratuitamente um kit com conversor, controle remoto e antena (UHF/VHF). Com esses equipamentos instalados, até mesmo os televisores mais antigos poderão receber a qualidade digital de imagem e som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário