segunda-feira, 24 de julho de 2017

Operação de abastecimento de água tem início nas comunidades rurais, em Crato

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Agrário inicia nesta semana, a operação de abastecimento de água no município do Crato, onde cerca de 200 comunidades serão beneficiadas com o fornecimento que será iniciado, em parceria com a defesa civil e o exército.
De acordo com o secretário, Zilcélio Aves, o Crato tinha somente um carro Pipa para abastecer o município, mas a Defesa Civil está realizando novas rotas. “O exército está realizando oito novas rotas na cidade, com o objetivo de equilibrar o fornecimento, a Prefeitura autorizou mais 55 mil quilômetros de carro pipa para abastecimento, que representa um aumento de mais 2 carros pipa circulando diariamente até o final de dezembro”, afirma.
O Secretário Zilcélio destaca ainda que entre as ações desenvolvidas está o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, onde a secretaria está recebendo, todas as terças e quartas feiras, alimentos de 45 produtores do município do Crato, como frutas, verduras, legumes, entre outros, que são repassados para as escolas, creches, abrigos e entidades cadastradas, segundo ele, a partir de hoje, segunda-feira, dia 24, a secretaria estará apta a receber, dos agricultores cadastrados, carnes, ovos e frangos. E em breve ira cadastrar novos trabalhadores rurais.
A veterinária da secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Agrário, Ana Socorro, já esteve nas comunidades para verificar essa produção, supervisionar os abatedores e oferecer as orientações técnicas necessárias, fortalecendo ainda mais o compromisso da agricultura familiar com o município do Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário