sexta-feira, 14 de julho de 2017

NOTA PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT

Condenação do Presidente Lula é Abusiva e fere o Estado democrático de Direito A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva representa um ataque à democracia e à Constituição Federal.
A sentença está baseada exclusivamente em delações premiadas negociadas ao longo de meses com criminosos confessos, e simplesmente validam as convicções contidas na acusação de procuradores do Ministério Público Federal, sem que houvesse a apresentação de provas que justifiquem a condenação nos termos expressos pelas leis brasileiras.
Lula não está acima da lei, tampouco abaixo dela. O que ocorre é um processo de perseguição que se constitui em uma aberração constitucional; um caso típico de lawfare, em que se utilizam recursos jurídicos indevidos como fim de perseguição política. Em seu caso, busca-se imputar-lhe crimes com base em teorias respaldadas apenas pela palavra de condenados, incapazes de comprovar suas afirmações por meio de documentos ou de transferências bancárias.
A condenação de Lula é mais um capítulo da farsa capitaneada pelo consórcio golpista que assumiu o País para suprimir direitos sociais e trabalhistas, ampliar o tempo para as pessoas se aposentarem, cortar gastos essenciais em Saúde e Educação e, principalmente, vender empresas estatais importantes como a Petrobras, a Infraero, a Caixa Econômica e o Banco do Brasil.
Por isso nós militantes, filiados e simpatizantes do partido dos trabalhadores da região do cariri, juntamente com os movimentos sociais, e diversas lideranças fazemos um chamado para um grande ato em solidariedade ao ex-presidente LULA e em defesa do Estado democrático de direito.

Ato de Apoio ao Presidente Lula
Dia 15 de Julho de 2017
Local: Praça Siqueira Campos – Crato – Ce.
09:00hs

Contra a perseguição politica!
Contra a Arbitrariedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário