sexta-feira, 28 de julho de 2017

Prefeito interino do Crato se reúne com líderes religiosos para tratar da Festa de Nossa Senhora da Penha

Na tarde de ontem, 27, o prefeito do Crato em exercício André Barreto, realizou no gabinete da prefeitura encontro com Vigário geral da Diocese, Padre José Vicente Pinto de Alencar Silva e Geraldo Correia Braga (Missão Resgate) para colaborativamente planejarem as ações da Festa de Nossa Senhora da Penha, a ser iniciada no próximo dia 19 de agosto. A celebração que reúne anualmente milhares de fiéis católicos para dar graças e pedir bençãos em nome da fé cristã, vai até o dia 1° de setembro, dia de Nossa Senhora da Penha.
Para assuntos de logística e programação, também estiveram presentes na reunião, o chefe de Gabinete Adjunto, Felipe Correia, o secretário de Segurança Pública, Jarbas Freire, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Junior, o secretário de Cultura, Wilton Dedê, o diretor do Demutran, Daniel Aquino, o Comandante da Guarda Civil Metropolitana, Maurício Lopes e o Maestro da Banda Municipal de Música do Crato, José Bonifácio Salvador.
Segundo a fé cristã, Nossa Senhora da Penha se tornou a padroeira do Crato quando na época da Missão Miranda, aldeia de índios organizados, a imagem dela desapareceu de um local e reapareceu onde hoje se encontra a Catedral da Sé, fazendo a aldeia migrar para lá. Posteriormente o local que deu início ao que é hoje a cidade do Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário