sexta-feira, 7 de julho de 2017

Prefeitura discute reordenamento de ambulantes no Centro do Crato

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano realizou nesta terça-feira (4), no auditório da RFFSA uma reunião com os ambulantes do centro da cidade que teve como objetivo realizar um recadastramento desse mercado informal.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Junior a reunião foi muito positiva, foram apontados os pontos críticos e a necessidade de uma reorganização da cidade. “Os permissionários entenderam o engajamento da gestão pra reorganizar o centro da cidade, inclui-los nessa perspectiva de um ordenamento para que o município possa ter um aspecto visual mais adequado e nesse sentido conseguir o apoio da sociedade e eventualmente dos lojistas”, esclarece.
Na reunião ficou definido que os permissionários irão receber crachás de identificação padronizados, para que sejam redistribuídos pelas principais ruas, evitando assim aglomeração, futuramente receberão carrinhos padronizados, bem como uma capacitação por parte da equipe de assistência social da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social.
Segundo o coordenador especial de controle urbano, Alex Saraiva, foram recadastrados 93 ambulantes que comercializam frutas, verduras, temperos, lanches e bombons. “Esse primeiro momento foi importante para que a gestão municipal possa conhecer a realidade de cada ambulante e assim agir da melhor maneira. Estamos buscando junto ao Governo do Estado parcerias para melhor equipar esse mercado criando melhores condições para vendedores e transeuntes”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário