segunda-feira, 17 de julho de 2017

Prefeitura do Crato disponibiliza relevantes serviços durante a 66ª. Edição da Expocrato

A prefeitura Municipal do Crato, prestou diversos serviços a comunidade local e aos visitantes durante toda a semana da Expocrato 2017. De 9 a 16 de julho o executivo cratense esteve com três stands fixos na feira, além do stand da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato SAAEC.
O stand da Secretaria de Saúde ofertou serviços de aferição de pressão arterial; teste de glicemia; orientações de saúde bucal, com a participação da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Vigilância Sanitária que realizou desde um trabalho preventivo até a supervisão das barracas que comercializavam alimentos.
A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social esteve presente durante a festa com profissionais do Centro de Referência em Assistência Social CREAS e Conselho Tutelar, disponibilizando os serviços de abordagem social, blitz educativa e visitas as barracas com orientações de saúde, segurança e qualidade de vida.
Já no stand de apoio da Gestão Municipal, em cada dia da Expocrato foi apresentada uma temática produzida pelas secretarias. Informações e atividades relacionadas a cultura, turismo, educação, meio ambiente e esporte foram disponibilizadas para cratenses e visitantes. Na ocasião foi lançado o Programa Ouvidoria Itinerante ressaltando que o município do Crato será a primeira cidade cearense a efetivar um programa desse tipo, se posicionando como pioneiro no processo de implantação desta política pública no Estado do Ceará.
O stand da SAAEC foi feito em forma de geodésica, agregando a acessibilidade a permacultura e realizando as já famosas oficinas de bombinhas de semente. Haja vista que esse tema tornou-se assunto nacional ao ser veiculada em jornais impressos do país e ao ser exibida matéria no programa Estrelas da Rede Globo de Televisão.
Ainda dentro dos serviços prestados pela Prefeitura do Crato, a segurança com a Guarda Civil Metropolitana e o Demutran, bem como setor de Limpeza Pública.
Um feira desse nível é de inquestionável importância para o crescimento do nosso município, estaremos sempre em busca de desenvolver trabalhos cada vez melhores no que diz respeito ao tratar bem o povo cratense e nossos visitantes” afirmou o prefeito Zé Ailton Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário