segunda-feira, 24 de julho de 2017

Secretaria de Agricultura Desenvolvimento Agrário inicia Cadastro Ambiental Rural em Crato

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Agrário do município do Crato iniciou ontem, domingo, 23, o Cadastro Ambiental Rural - CAR, com os agricultores do município. O CAR e uma norma preconizada pelo Governo Federal e vai até o dia 31 de dezembro.
De acordo com o secretário Zilcélio Alves todos os agricultores tem que ser cadastrados para não terem prejuízos nos projetos governamentais. “Esse credenciamento dá acesso ao agricultor ter credito bancário, aposentadoria e a participar dos programas do governo que viabilizam melhores condições de trabalho”, explica.
Esse e um serviço público e gratuito que a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Agrário vai prestar ao homem e a mulher do campo, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, numa força tarefa para cadastrar todos os pequenos agricultores de todas as comunidades do município do Crato.
O secretário adjunto, Tiago Ribeiro, ressalta que o Cadastro Ambiental é uma forma de o governo saber onde reside cada produtor rural. “Esse é um cadastro feito através do geo referenciamento, por meio do GPS, sendo importante ressaltar que se o agricultor não fizer o cadastro até 31 de dezembro, ficará de fora dos programas do governo”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário