sexta-feira, 7 de julho de 2017

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação apresenta projetos e presta contas no Legislativo

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, solicitou um espaço na tribuna da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, para realizar uma prestação de contas e mostrar todo o trabalho desenvolvido durante os primeiros seis meses de gestão, projetos que estão encaminhados, e parcerias importantes firmadas nesse pouco tempo.
O gestor destacou inicialmente a ampliação do nome da Secretaria, que agora agrega a pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação, fatores importantes para o desenvolvimento econômico da cidade, e que com a implantação de bons projetos trará resultados significativos.
Michel Araújo exibiu projetos como a Plataforma Empreendedora, que deverá mapear todos os CNPJs no Município e orientá-los no que for necessário, entre outros pontos; a implantação do Biocant, parque biotecnológico português que está interessado na região; implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa; criação do Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo – CRIE Cariri; adesão a Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas e muito mais.
Também destacou os eventos realizados e que a Secretaria foi convidada a participar, além de reuniões e viagens importantes, que serviram de base para o que está sendo desenvolvido na cidade. Ressaltou ainda que grandes eventos internacionais e nacionais irão acontecer em Juazeiro do Norte este ano, como o TedEx, Start Up Weekend e o Hackathon.
Economia de mais de R$ 54 mil
Um dado importante apresentado pelo Secretário, foi a economia gerada nos primeiros seis meses de gestão. Através de parcerias com a iniciativa privada, despesas como aluguel, internet, água, energia, telefone, aquisição de câmeras de segurança (no projeto Smart Cities), entre outros, foram reduzidas, poupando R$ 54.648,67.
Parlamentares reconhecem trabalho
Após os 15 minutos do tempo regimentar destinados a explanação do Secretário, os vereadores o parabenizaram pelo trabalho que vem sendo desenvolvido, e pelas ideias que estão sendo implantadas em Juazeiro do Norte, gerando frutos agora, mas principalmente para o futuro. Entre os parlamentares que se pronunciaram, como Rita Monteiro, Demontier Agra, Adauto Araújo, Zé Barreto e Gledson Bezerra, Tarso Magno ressaltou que Michel Araújo tem “capacidade técnica e aval político” para fazer muito pela cidade.
Fotos: Hélio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário