segunda-feira, 24 de julho de 2017

Servidores em greve realizam protesto em frente a prefeitura de Juazeiro do Norte


Foto: Henrique Macedo

Juazeiro do Norte. Servidores Municipais, em greve desde o início do mês, realizaram na manhã desta segunda-feira (24) um protesto em frente ao prédio da prefeitura, no centro do município. Funcionários de diversos setores carregaram faixas e cartazes, além de tambores e apitos, durante o ato que durou cerca de duas horas e ocorreu de forma pacífica.
A categoria reivindica aumento salarial e realização de concurso público. O Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (Sinsemjum) exige reposição da inflação no valor de 6,58%, enquanto o prefeito Arnon Bezerra propôs reajuste de 2,75% a 4,75%. O imbróglio já dura desde o começo do ano, quando o presidente do Sindicato, Marcelo Alves, pôs em prática a principal agenda da categoria, que trata do reajuste salarial.
De acordo com a Secretaria de Administração e Finanças de Juazeiro do Norte (SEAFIN), “está havendo negociações frequentemente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN)”. Ainda conforme a Seafin, “aconteceu hoje pela manhã reunião entre sindicato e Prefeitura e ainda essa semana haverá outros encontros para ser definido um percentual”. O que for acertado entre as partes será enviado à Câmara dos Vereadores, onde será votado e, depois de aprovado, repassado aos servidores.
“Destaca-se ainda que a pasta tem apresentado propostas de acordo com o que é possível dentro da realidade e das possibilidades salariais do Municipal, para que futuramente a Prefeitura não deixe de honrar com os pagamentos dos servidores e venha a acontecer atrasos. O desejo do Prefeito Arnon Bezerra é que sejam firmados compromissos que possam ser cumpridos”, finalizou a nota oficial enviada ao Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário