sábado, 22 de julho de 2017

Vereador de Itarema tem prisão decretada; oito já foram afastados

Resultado de imagem para fotos do   Câmara Municipal de ItaremaO vereador João Carlos Júnior Gomes, da Câmara Municipal de Itarema, teve a prisão decretada pela Justiça, nesta sexta-feira, acusado dos crimes de peculato (desvio de recursos em benefício próprio), falsidade ideológica e organização criminosa.
Na investigação, o Ministério Público do Estado do Ceará apurou que a ex-nora e mãe de um neto do vereador ocupou, entre os anos de 2009 e 2016, cargo comissionado na Câmara, mas nunca prestou serviço na instituição pública.
A prisão, no entanto, não foi cumprida pela Polícia Civil, nesta sexta-feira, porque o parlamentar não se encontrava na cidade. De acordo com o advogado do acusado, ele irá se
apresentar na próxima segunda-feira à polícia. A operação faz parte da quarta fase da Operação Fantasma, que já afastou dos mandatos nove vereadores do município de Itarema.
A Operação Fantasma, investiga um esquema montado para desviar recursos públicos por meio da contratação de servidores fantasmas com a apropriação ilegal de valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário