quarta-feira, 9 de agosto de 2017

1ª Oficina Regional de Qualificação da Atenção Primária à Saúde é realizada em Crato


A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participa durante os dias 08 e 09 de agosto, no auditório do Sest Senat, da 1ª Oficina Regional de Qualificação da Atenção Primária à Saúde. O encontro é de iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde e da 20ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Na abertura dos trabalhos, a Secretária Adjunta de Saúde do município do Crato, Milenna Alencar Brasil, agradeceu a presença dos gerentes da atenção básica e destacou que o projeto é de fundamental importância para a busca pela melhoria contínua dos processos de trabalho na Estratégia Saúde da Família, contribuindo para uma assistência mais segura, humanizada e de melhor qualidade à população.

O encontro conta com a participação de 18 equipes de Saúde na Família do município do Crato, e também com profissionais das cidades de Assaré; Farias Brito; Salitre; e Campos Sales.

O Projeto QualificaAPSUS Ceará é uma estratégia de reorganização do Modelo de Atenção, a partir da reestruturação da Atenção Primária nos municípios e, consequentemente, implantação e implementação das Redes de Atenção. Tem como objetivo apoiar os municípios no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário