sábado, 5 de agosto de 2017

AS FARMÁCIAS GENTIL EM CRATO ADEREM AS CALÇADAS VERDES DA EUROPA


Fotos reprodução das mídias sociais circulantes.
A IDEIA BUSCA NOVAS ALTERNATIVAS PARA NOS APROXIMAR DA NATUREZA EM AMBIENTES URBANOS.
A Europa descobriu que o ser humano esta cada vez mais distante da natureza e por isso resolveu aproximar o homem do verde e das flores, colorindo suas calçadas com várias espécies de plantas, criando jardins nas suas calçadas, na parte que entende a margem do fio de pedra deixando o espaço reservado para a mobilidade.
Os europeus descobriram que as plantas jardineiras alivia as tensões causadas pelo estresse diário causado pela correria do mundo moderno em busca da sobrevivência.
Muitas são as lojas na Inglaterra que foram premiadas pela iniciativa que no começo causa estranheza mas ao seguir as pessoas notaram que o ambiente comercial se transformou num espaço mais natural proporcionando bem estar aos clientes e transeuntes.
A iniciativa foi elogiada até pelo comitê internacional da defesa da natureza da ONU que premiou vários comércios com selo de protetor e incentivador do verde.
No Brasil mais precisamente no nordeste se tem noticia de algumas lojas em Recife que aderiram a esta moda quando alguns comerciantes foram incentivados através de suas associações a desenvolverem o projeto, o que foi aceito de imediato pelos transeuntes do centro com alguns comentários elogiáveis.
No ceará,tem-se noticia que uma loja do ramo farmacêutico no interior do estado aderiu a esta moda européia, quando os seus diretores sentindo a necessidade de unir a natureza verde ao seu negócio e assim proporcionar o olhar mais critico na relação ser humano e a natureza.
AS FARMÁCIAS GENTIL traz por tanto para o Crato esta moda européia de unir o homem a natureza e usando a parteinutilizada do meio fio, implantam jardins nas suas calçadas dando um ar pitoresco a cidade transformando-a mais bucólica ainda conforme especialistas.
O projeto seguiu aos métodos das calçadas da Inglaterra aonde se usa a parte sega da passarela não implicando no bom desenvolvimento da mobilidade urbana.
Um excelente projeto e que com certeza tornara nossa cidade mais bela com mais verde nas calçadas com a devida autorização das autoridades competentes do município.
Com certeza outros empresários aderirão a esta excelente idéia que deixará nossa cidade mais colorida atraindo assim outro tipo de público para os nosso comercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário