segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Ciclismo cresce no Interior do Ceará

Considerada uma das práticas esportivas mais saudáveis e completas, o ciclismo, quer seja por diversão ou competição, está crescendo no interior do Ceará. No último fim de semana ciclistas de várias cidades, inclusive de outros estados, se reuniram em Quixadá e Quixeramobim, no Sertão Central, para se confraternizarem e participarem de provas esportivas, o Monólitos MTB Racing – Quixadá, valendo pela 2ª Etapa do Vale Extreme, de Mountain Bike e a cidade vizinha, a 2ª Etapa do Campeonato Cearense de Bicicross e o 1º Nordestão de Bicicross.
Em Quixadá, de acordo com os organizadores, 370 ciclistas participaram da competição em diversas categorias. A prova e o circuito organizado pelos esportistas e desportistas Wagner Silva e Lucas Viana foi elogiada pelos participantes, que seguiram à Terra dos Monólitos em caravanas. Além da hospitalidade, do café da manhã especial ficaram encantados com o espaço escolhido para o padoque, o Parque de Exposições Valdir do Couto Dinelly, da Associação Cearense de Criadores de Ovinos e Caprinos do Ceará (Acocece).
Muitos já haviam se hospedado no dia anterior nos hotéis de Quixadá. Antes da despedida visitaram o Açude Cedro. Caravanas como a dos “Cangaceiros”, de Limoeiro do Norte, pretendem voltar fora dos circuitos de competição e conhecer outras trilhas de Quixadá. Ficaram impressionados com a riqueza natural da região e os seus desafios. Equipes de Morada Nova, Russas, Jaguaruana e Aracati, vieram do Vale do Jaguaribe e do Litoral Leste para o Monólitos MTB Racing.
Os desafios nas trilhas atraem os pilotos de Mountain Bike numa corrida contra o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário