quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Conselho Municipal de Saúde realiza reunião para apresentação do plano


O Conselho Municipal de Saúde do Crato realizou na manhã dessa quarta-feira (30), no auditório do Hospital São Camilo, a reunião de apresentação do Plano Municipal de Saúde 2018-2021, onde foram analisadas e debatidas as propostas do eixo I, Ações e Projetos da Atenção Básica, do eixo II, Média e Alta Complexidade e do eixo III, Assistência Farmacêutica.

Durante o encontro, comandado pelo presidente George Mendes, os conselheiros analisaram as propostas do Plano Municipal de Saúde 2018-2021, e marcaram para o próximo dia 6 de setembro, a discussão do eixo IV, Vigilância e Saúde e do eixo V, Gestão do SUS. Durante a próxima reunião, o conselho pretende realizar ainda, a votação de aprovação do Plano 2018-2021.

O Plano Municipal de Saúde é um documento que contém as diretrizes, ações, indicadores e metas para a Saúde do município do Crato no período de 2018 a 2021.

O secretário de saúde, André Barreto, ressalta que o Plano Municipal é um documento de muita relevância para a saúde. “O planejamento das ações precisa estar organizado, por isso esse documento se faz necessário para o bom desempenho dos serviços de saúde em nossa cidade”, afirma.

Entre as diretrizes que estão no Plano, estão:

Capacitação para os profissionais em saúde do trabalho/humanização,
Melhorar a notificação de agravos em saúde do trabalhador,
Reterritorialização,
Implantação dos protocolos clínicos na atenção básica,
Implantar a sinalização interna e externa das UBS,
Garantir manutenção permanente dos equipamentos,
Adquirir novos equipamentos para as UBS,
Implantar e organizar a política da saúde do trabalhador,
Implantar sala de situação na UBS,
Implantar o fluxograma da atenção básica e suas referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário