terça-feira, 22 de agosto de 2017

CRAS da Vila Alta recebe oficina de bombinhas de sementes da SAAEC


Na tarde da última segunda-feira, 21 de agosto, representantes da SAAEC estiveram no CRAS da Vila Alta, realizando oficina de bombinhas de sementes com os usuários do equipamento da secretaria municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social. Crianças, mulheres e idosos que frequentam semanalmente os grupos do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo aprenderam a técnica para manusear semente de aroeira e tambor transformando-as em bombinhas de barro para posteriormente serem plantadas no próprio bairro. 
O CRAS da Vila Alta desenvolveu um projeto de sustentabilidade social ambiental para que o espaço ao redor da caixa d'Água do bairro (que fica em frente ao CRAS) seja melhor utilizado pelos próprios moradores; as bombinhas serão plantadas lá em trabalho colaborativo entre os profissionais do CRAS e os moradores. A intenção é que tenham ali hortas e árvores transformando o espaço sem utilidade em lazer e saúde para quem o frequentar. Grasiele Gonçalves Cruz, técnica em edificações da SAAEC, esteve no local realizando medições para que os trabalhos possam ser iniciados.

Para Tayres Souza, educadora ambiental que ministrou a oficina, o momento é mais uma oportunidade de interagir e integrar os moradores do bairro sempre realizando um trabalho de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Durante a oficina de bombinhas de sementes, outras atividades regulares aconteceram nas dependências do CRAS. Uma dela foi a aula de danças coreográficas realizadas com crianças entre 3 e 6 anos.

Segundo a coordenadora do equipamento, Tarcilia Alencar, “o CRAS tem realizado um trabalho humanista e proporcionado a centenas de cratense mais acolhimento, conhecimento e conforto ao saber que no equipamento podem encontrar apoio psicológico, assistência social e os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo”. O equipamento funciona de segunda à sexta, das 7h30 às 16h30.

Dona Alzira Vieira tem 73 anos e frequenta o CRAS da Vila Alta há mais de 3 anos. Ela afirma que seu ânimo e sua saúde melhoraram muito desde que entrou para o grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. "A gente vem pra cá durante vários dias da semana, sempre tem oficinas, muita conversa e lanche. Faz toda a diferença na vida de quem, como eu, tem mais idade", disse.

O CRAS Vila Alta localizado na rua Tenente Antônio João, n°11. Para mais informações os moradores do bairro podem entrar em contato através do telefone (88) 3523-2979.

Nenhum comentário:

Postar um comentário