sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Crato presente no Encontro com Dirigentes Municipais de Cultura do Ceará


O Secretário de Cultura do Município do Crato, Wilton Dedê participou nos dias 08 e 09 de agosto, do Encontro com Dirigentes Municipais de Cultura do Ceará - Encontro DiCultura, Teatro Carlos Câmara (TCC), em Fortaleza. O evento idealizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Ceará DiCultura apresentou o debate "Ferramentas básicas para desenvolvimento de Sistemas Municipais de Cultura no Ceará" e teve como intuito orientar os gestores para a importância da implantação dos Sistemas Municipais de Cultura, além de eleger a nova diretoria provisória do DICULTURA.

"Esse momento é uma retomada do Conselho do DiCultura, uma instância dos dirigentes municipais de cultura do Estado do Ceará”, afirma o Secretário de Cultura do Estado do Ceará. Fabiano Piúba. O Secretário complementa que a expectativa é que essa retomada do DiCultura possa aprimorar e facilitar a articulação institucional com os municípios para o desenvolvimento da meta número 1 do Plano Estadual de Cultura para o fortalecimento dos Sistemas Municipais.

O Conselho Estadual de Dirigentes Municipais de Cultura – DiCultura, tem assento no Conselho Estadual de Cultura.

O evento seguiu na quarta-feira, dia 9 de agosto com uma "Assembleia Extraordinária para Eleição da Diretoria Provisória do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Ceará - DiCultura".

O Secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, foi eleito Presidente do Conselho Estadual de Dirigentes Municipais de Cultura, para um mandato interino de cento e vinte dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário