sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Crianças do Gesso chamam a atenção de poetas

Resultado de imagem para fotos de de Crianças do Gesso chamam a atenção de poetas
Todo mês o Coletivo Camaradas realiza no último domingo de cada mês, a partir das 17h30, na comunidade do Gesso, uma roda de poesia que vem despertando a curiosidade de poetas e professores do pais pelo fato do encontro poético ser protagonizado pelas crianças. As crianças fazem fila para ler poesia, algumas com 6   anos já entram na roda. 

Pela roda de poesia já passaram nomes como o mineiros Guilherme Salgado, Solange Barreto, as Paulistas Aline Alencar e Fernanda Macahiba e os poetas do Cariri como Josenir Lacerda, Luciano Caneiro , Anilda Figueiredo, Paulo Ernesto, Tatiane Evangelista, Cláudia Rejane, Manoel Leandro, Fabiano Brito, Poliana Leandro , Marcia Passos, Eveline Limaverde, Giordano Bruno, Francinaldo Dias,  dentre outros.

A experiência visa envolver a comunidade num processo contínuo de democratização do livro e da leitura que tem o intuito de tornar a comunidade do Gesso, uma "comunidade leitora".

A roda de poesia acontecerá neste domingo, 27, a partir das 17h30, no Terreiro do Coletivo Camaradas, na comunidade do Gesso. Essa edição contará com a participação do rapper Dextape e do poeta Regiopidio Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário