sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Educação e Saúde em parceria para a vacinação contra o HPV


Trabalhando sempre em parceria, as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde do Crato, através do Programa Saúde na Escola (PSE), realizaram na última quinta-feira, 24 de agosto, vacinação contra o HPV em alunos da Escola 8 de Março, localizada no bairro Seminário.

Foram vacinados o total de 27 alunos, sendo meninas na faixa etária de 9 a 14 anos 11 meses e 29 dias, e meninos com idade de 11 a 14 anos 11 meses e 29 dias. A vacina oferecida é quadrivalente, que protege conta os quatro tipos de vírus HPV mais comuns no Brasil que são: 6, 11, 16 e 18, e previne o câncer do colo do útero, infecções causadas pelo papiloma vírus humano em meninas, e contra o câncer de pênis, anal, e boca em meninos.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção á saúde, no enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento da criança e dos jovens da rede pública de ensino.

Para a diretora da Escola 8 de Março, Chyrly Dayana Alves, a ação é de extrema importância, pois segundo ela, a vacina contra o HPV é muito mais eficaz se tomada por pessoas que nunca foram expostas ao vírus, de preferência crianças que ainda não iniciaram sua vida sexual.

A união entre as políticas de Saúde e de Educação voltadas às crianças e aos jovens tem como objetivo promover integralmente o desenvolvimento, com base na prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário