terça-feira, 8 de agosto de 2017

Equipe apoiada pela SEJUV está nas finais do Cearense de Basquete


O basquete de Juazeiro do Norte voltou vitorioso de mais uma rodada do Campeonato Cearense de Basketeball. A rodada definiu quem avança para as próximas fases do torneio e o Juazeiro Basquetebol Clube (JBC) conseguiu excelentes resultados. Foram duas partidas para cada time na rodada realizada nos dias 5 e 6 de agosto. 
Todas as três equipes, duas masculinas e uma feminina, que representam o Município, jogaram no sábado e no domingo. No sábado, 05, os times não foram muito bem. O JBC I (Adulto) foi derrotado pelo placar de 65 a 56, pela equipe EBN. O JBC II (Juvenil) perdeu pelo placar de 82 a 62 para o ASB Sobral e a feminina foi derrotada pelo MBC pelo placar de 50 a 42. Já no domingo, das três equipes Juazeirenses, duas conseguiram avançar de fase com as vitórias. O JBC II (Juvenil), perdeu para o Aracati por 51 a 36 e foi eliminado do torneio, mas O JBC I (Adulto) venceu  pelo placar de 49 a 45 o AS Roma/Faculdade Ateneu e garantiu vaga nas semifinais do torneio. 
O grande destaque da rodada foi a equipe feminina do JBC que, com a vitória sobre a equipe do NBC pelo placar de 55 a 47, conquistou a vaga na grande final do torneio. O JBC foi o primeiro classificado para a próxima fase e aguarda o fim dos jogos da fase seminal para conhecer o seu adversário. A final será realizada no sistema melhor de três. Uma das partidas será realizada em Juazeiro do Norte, a outra na casa do adversário e se for preciso uma terceira partida, ela acontecerá  onde houve melhor campanha na fase semifinal, e dependendo do outro finalista, pode ser o JBC.
Será a primeira vez que uma equipe de basquete feminina disputará uma final do Campeonato Cearense na terra do Padre Cícero. Com a boa campanha que faz o JBC I (Adulto), o  time é um dos fortes candidatos a chegar na fase final, e, caso consiga, também terá o direito de jogar  uma das partidas em casa.
A gestão municipal apoia o esporte, e em seu primeiro ano de parceria, a equipe JBC já conquistou resultados excelentes. Para o titular da pasta, Luciano Basílio, “o apoio é muito importante e o JBC está dando muitas alegrias para o Município. Estamos confiantes no título  masculino e feminino e torcemos para que o basquete de Juazeiro do Norte vá mais longe”, completa o Secretário de Esporte e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário